SMARTPHONE DO SINDSEC, NOKIA C-3, GARANTA JÁ O SEU.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

CAMPANHA SALARIAL 22% ASSEMBLÉIA DIA 05 DE JUNHO.


O SINDSEC se reuniu com o governo às 15:00hs, do dia 27 de maio no Gabinete do Prefeito, essa rodada de negociação é uma conquista do sindicato e um reconhecimento do governo da representação sindical dos servidores. A essa postura democrática do governo Caetano tem o nosso reconhecimento, porem, durante a discussão não ficou evidente a disposição do governo de remunerar os salários dos servidores, reparando as perdas dos últimos anos. Bem pelo contrário, o governo marcou nova data para anunciar o índice o percentual de reajuste, alega o governo à atual crise econômica que impede o anúncio imediatamente, a análise do governo vai se dá após o fechamento da expectativa de receita do mês de maio. A nova data para o SINDSEC sentar com o governo está marcada para o dia 04 de junho às 15:00. Portanto, todos os servidores estão convocados para reunir-se na sede do sindicato no dia 05 de junho para a realização de uma Assembléia Extraordinária, quando na oportunidade será discutida a contra proposta do Governo Municipal.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

CAMPANHA SALARIAL 22% JÁ!


ASSEBLEIA DIA 27 ÀS 14:00 NA SEDE DO SINDSEC. COMPAREÇA


O SINDSEC está sendo apontado por alguns secretários da Prefeitura como inimigo do Prefeito. Ora, o SINDSEC nunca foi e nem será inimigo de ninguém, contudo, é preciso lembrar que até o ano passado, o SINDSEC estava no palanque do Prefeito, recebendo seus aplausos e reconhecimento. Porem, durante esse período o servidor estava sem representação, sendo perseguido e injustiçado, sendo obrigado a trabalhar de graça para a Prefeitura, entre tantos outros modos de perseguições. Mas naquela época o sindicato estava sendo conduzido por outra organização “o pró diretoria”. Resgatamos o SINDSEC, com a filosofia de se opor a qualquer tipo de atrelamento partidário e nos recusamos a subir no palanque do Prefeito ou qualquer outro tipo de palanque, mesmo porque, quando se trata de serviço público, o Prefeito é patrão. Devemos respeito e fidelidade ao Servidor Público. Como também discordamos do discurso fácil de achar que o atual governo é uma conquista dos trabalhadores. Em tese deveria ser, mas na prática, o atual governo não se diferencia dos anteriores. E considerando o ponto de vista da categoria, na maioria dos casos tem sido até pior. Senão vejamos:

1. As merendeiras têm sido tratadas de forma brutal, transformando-se em faxineiras, carregadoras e cozinheiras. Submetidas a uma carga horária ilegal e trabalhando aos sábados de graça quando convocadas pelas Diretoras de escolas, sob pena de corte do ponto, durante os últimos quatro anos, e sem direito a insalubridade, horas extras e auxilio transportes;

2. Os vigilantes foram submetidos a uma carga horária ilegal, chegando ao cúmulo de trabalhar 24 x 24 horas;

3. Os motoristas até hoje não tiveram suas gratificações (horas extras fixas) incorporadas ao salário, como ocorreu com os vigilantes no dia da promulgação do PCCV;

4. O pessoal das endemias não ganha a gratificação garantida por Lei para cumprir uma carga horária de 40hs semanais, e são obrigados, desse modo, a trabalhar de graça até hoje;

5. Até hoje os vigilantes (a maioria) não tem o fardamento garantido para cumprirem suas atividades com dignidade;

6. Os aposentados do ISSM, a maioria absoluta está com suas aposentadorias defasadas e as vantagens que garante a Lei não estão sendo aplicadas;

7. As vantagens pecuniárias (adicional por tempo de serviço) dos servidores até hoje são calculadas com erros, pois, não consideram as vantagens permanentes (vant.ant.pccv e estabilidade econômica);

8. Garantia de eleição para Diretoria das escolas da rede Municipal;

9. Pagamento do piso nacional do Magistério;

E tentam por todos os meios manipular as organizações sindicais. Ação pela qual, não permitiremos que ocorra com o SINDSEC.
Garantimos a primeira rodada de negociação para o dia 27 de Maio. Para isso, foi preciso movimentar os servidores para ocupar o Gabinete do Prefeito e garantir esse direito. Porem, vale salientar que o Dr. Gontrim, atendeu-nos prontamente, convocando os Secretários e conduziu a nossa comissão para o Gabinete, sendo dispensado qualquer outro tipo de ação.
O que esperamos do prefeito é que discuta os nossos direitos, ouça-nos e autorize um preposto da Prefeitura para persuadir as ações de desrespeito humano e profissional, aplicado contra os servidores durantes suas atividades. É o que queremos.
Com relação ao SISPEC, dispendemos esforços no sentido da garantir uma ação comum. Mesmo porque, o Prefeito não pode oferecer proposta de reajuste salarial diferenciada para o magistério e os demais servidores. Contudo, não encontramos boa vontade por parte da sua diretoria. O Professor Klenio recebeu nossos diretores acompanhado de mais uma Diretora do SISPEC. Na prática o que ouvimos foi o interesse de mudar sua carta sindical expandido sua base para toda área da educação. Não sabem eles que até podem mudar seus estatutos, contudo não podem mais alterar sua carta sindical. Só esperamos que eles não aprendam isso dá pior forma possível. Na reunião ouvimos muito elogio a Caetano e conceitos ideológicos, tais como, a conquista dos trabalhadores oriunda da luta sindical do ABC paulista nos anos setenta. Sem dúvidas foram conquistas, contudo, o PT renunciou a causa da ética e da moralidade pública e traiu a causa do ABC paulista. Não temos uma posição clara do SISPEC com relação ao desvio do Imposto Sindical ocorrido durante a gestão de Carlos Silveira e ao oportunismo de Chico com relação ao imposto de 2008, em que o SISPEC foi beneficiado indevidamente. O Professor Klenio entende que se houve algum erro foi do Secretário Paulo Pinto, e afirma. “Se eles deram a mais para o SISPEC a gente não poderia era recusar”. Esperamos que o SISPEC tenha uma postura mais clara com relação ao reajuste salarial de 2009. Não dá para aceitar reajuste inferior a 20% para o salário base dos servidores, a proposta de paralisação está na ordem do dia e precisamos do SISPEC para que o SINDSEC possa , conjuntamente, garantir os direito que cabe a todos os servidores. Estamos convocando todos os servidores para uma ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA que acontecerá no dia 27 às 14:00hs na sede do sindicato. Apesar de termos entrado em contato com a Diretora Vera, infelizmente, o SISPEC ainda se recusa a fazer uma campanha conjunta com o SINDSEC, mas de qualquer forma, compreendemos que os professores não pode aceitar os insultos do governo, e nossa divisão só beneficia o PATRÃO. Queremos declarar o nosso respeito a todos os Diretores do SISPEC, além de afirmar que a união dos servidores público é uma responsabilidade de todos nós.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

AÇÃO VITORIOSA DOS SERVIDORES




No dia 20 de Maio de 2009, os servidores se reuniram na sede do Sindsec munidos de apitos e nariz de palhaço para ocupar oGabinete do Prefeito para exigir o início das discussões sobre a pauta salarial aprovada pelos servidores na Assembléia Extraordinária realizada no dia 28 de Fevereiro. Em função da presença dos servidores, a direção do SINDSEC foi recebida sem maiores problemas, deixando de ser necessário usar os apitos e narizes de palhaços. Foi criada uma comissão de servidores para a primeira discussão sobre a pauta salarial, que ficou marcada para o dia 27 de Maio (quarta feira) à 15:00hs no Gabinete do Prefeito.
A comissão dos servidores ficou composto dessa forma: Silval Cerqueira (Presidente do Sindsec); Antonio Almeida (diretor do sindsec); Washington Mattos (diretor de política sindical); Adrizia Silva da Paixão (Aux. Adm. Escola Alisio de Oliveira); Roquelina Batista (Merendeira) Escola Darcy M. Queiroz; Gleide Lima Oliveira (Merendeira) Escola Padre Paulo;Raimundo José de Jesus Santos (Guarda Municipal).

sábado, 2 de maio de 2009

CAETANO


Campanha eleitoral de 2008: “... eu tenho compromisso com os servidores públicos”
Caetano

CONVOCAÇÃO

Convocamos os Servidores Públicos Municipais, para uma assembléia na próxima terça feira, a partir das 09:00hs da manhã. A presente convocação foi aprovada por assembléia realizada no dia 30, quando na oportunidade foi aprovada pelos servidores uma paralisação de 24:00hs, no sentido de exigir a abertura de negociações salariais com o Executivo Municipal. Apesar do Sindsec ter protocolado pauta de negociação no gabinete do Prefeita, pauta essa, autorizada pelos servidores em assembléia realizada no dia 28 de fevereiro. A pauta aprovada tem os seguintes itens:
I. Ajuste salarial de 22% (vinte e dois por cento) dividido dessa forma: 12% (doze por cento) relativos ao reajuste do governo federal dado ao salário mínimo, a fim de manter a proporcionalidade do aumento do PCCV ao salário base do servidor público, mas 10% (dez por cento) de aumento real;II. Vale transporte para todos os servidores que residem fora do perímetro urbano de Camaçari;III. Aplicação imediata da carga horária de 30hs semanais e 120 ha mensais para todos os servidores, incluindo os servidores com contrato administrativo (REDA);IV. Incorporação ao salário base todas as vantagens permanentes ainda não feitas, relativos aos servidores vigilantes e motoristas da Prefeitura em especial;V. Cálculo das vantagens pecuniárias, (adicionais por tempo de serviço, etc.) considerando o salário base mais as vantagens permanentes (estabilidade econômica e vant. ant.pccv);VI. Pagamento imediato de 33.33% nos termos do artigo 20 do PCCV, a título de gratificação a todos os servidores que cumprem carga horária das 08h00minhs às 17h00minhs por dia, incluindo servidores REDA;VII. Abertura imediata das negociações salariais e o fim das perseguições políticas contra os servidores;VIII. Plano de saúde e seguros de vida a favor dos Servidores Públicos Municipais de Camaçari;XV. Fardamento personalizado para todos os servidores que exercem atividade de vigilância patrimonial;X. Aplicação imediata do piso salarial nacional nos vencimentos dos servidores do magistério.A proposta foi protocolada no Gabinete do Prefeito através de ofício, em tempo hábil, e até hoje não obtivemos nenhum tipo de resposta. Em razão desses fatos, o SINDSEC convoca todos os servidores para estarem presentes nessa assembléia, que discutira uma única proposta: paralisação de todos os servidores com ato de protesto pela abertura de negociação da nossa pauta salarial.Servidores compareçam, da nossa mobilização depende o nosso salário.
Exigimos que o Prefeito autorize a abertura das negociações, trata-se de um direito do Servidor. Contudo, entendemos que sem a mobilização dos servidores, o prefeito vai explorar essas nossa fragilidade e usá-la contra os próprios servidores. Por essa razão, vamos permanecer permanentemente em alerta e propor vários tipos de atividades a fim de conseguir a aplicação dos nossos direitos.